Disney estaria considerando diretor da EA para cargo de CEO
Segundo apuração do The Wall Street Journal, Andrew Wilson está entre os favoritos ao cargo
Segundo apuração do The Wall Street Journal, um dos principais nomes sendo considerados para o prestigiado cargo de CEO da Disney é um velho conhecido do mundo gamer: Andrew Wilson, diretor-executivo da Electronic Arts.
A gigante do entretenimento teria contratado a firma de recrutamento Heidrick & Struggles para avaliar candidatos de fora da Disney, e de acordo com o jornal, três nomes foram identificados como favoritos – incluindo Wilson. Contudo, parece que o processo ainda está em estágio inicial e não há nada definido, até porque é um processo a longo prazo.
Vale lembrar que, em outubro, a Disney nomeou James Gorman como presidente do conselho, cargo que assumirá em 2 de janeiro de 2025, sucedendo Mark Parker, atual presidente executivo da Nike. Gorman lidera o comitê de busca por uma nova liderança, e a expectativa é que o sucessor seja anunciado no início de 2026.
Essa decisão sugere que a Disney está buscando candidatos além dos quatro líderes de divisão antes vistos como grandes favoritos a essa posição: Dana Walden e Alan Bergman, copresidentes da Disney Entertainment; Jimmy Pitaro, presidente da ESPN; e Josh D’Amaro, responsável pela divisão de Parques, Experiências e Produtos da Disney.
Divisão de games da Disney será liderada por veteranos da indústria
Depois do anúncio de uma parceria milionária com a Epic Games, a Disney está reforçando sua divisão de jogos eletrônicos com veteranos bastante experientes da indústria. A empresa anunciou três novos executivos que vão liderar os esforços de criação de um novo universo de entretenimento e games. Saiba mais aqui.