Notícias

Disney e Epic Games anunciam parceria bilionária para criação de jogos conectados a Fortnite

A empresa de Walt Disney agora tem participação equitativa na publisher

por Jean Azevedo
Disney e Epic Games anunciam parceria bilionária para criação de jogos conectados a Fortnite

A parceria estratégica entre a Disney e Epic Games, anunciada na tarde de quarta-feira (7), promete transformar o cenário de jogos e entretenimento. Após sofrer pressão interna, a empresa diz que intenção é “colaborar em um novo universo de jogos e entretenimento da Disney conectado ao Fortnite.

Como parte dessa colaboração, a Disney realizará um investimento significativo de US$ 1,5 bilhão para adquirir uma participação acionária (equity stake) na Epic Games, impulsionando um projeto que foi feito para durar por vários anos.

Este ambicioso empreendimento visa criar um novo universo persistente de games e entretenimento, proporcionando aos consumidores oportunidades ilimitadas para jogar, assistir, comprar e interagir com o vasto repertório de conteúdos da Disney, incluindo franquias como Pixar, Marvel, Star Wars, Avatar e muito mais. 

Os jogadores, gamers e fãs das obras cinemáticas, que conhecem a Disney e a Epic, podem esperar grandes feitos. Eles serão incentivados a moldar suas próprias narrativas e experiências, expressando seu fandom de maneira única e compartilhando conteúdo de acordo com suas preferências. Essa experiência será impulsionada pela tecnologia avançada da Unreal Engine.

Vale ressaltar que a concretização dessa transação está sujeita às condições usuais de fechamento, incluindo aprovações regulatórias. Antecipamos um emocionante desdobramento desse novo universo, unindo o renomado storytelling da Disney com a inovação tecnológica da Epic Games.

O que os donos da Disney e Epic estão achando disso?

No site oficial da The Walt Disney Company, os responsáveis por essa incrível parceria reagiram da seguinte forma:

Robert A. Iger, CEO da The Walt Disney Company:

Nossa empolgante nova parceria com a Epic Games irá unir as amadas marcas e franquias da Disney com o incrivelmente popular Fortnite, criando um universo de jogos e entretenimento transformador. Isso representa a maior incursão da Disney no mundo dos jogos, oferecendo oportunidades significativas para crescimento e expansão. Mal podemos esperar para que os fãs vivenciem as histórias e mundos da Disney de maneiras inovadoras.

Tim Sweeney, CEO e Fundador da Epic Games.

A Disney foi uma das primeiras empresas a acreditar no potencial de unir seus universos ao nosso no Fortnite, utilizando o Unreal Engine em seu portfólio. Agora, estamos colaborando em algo totalmente novo para construir um ecossistema persistente, aberto e interoperável que reunirá as comunidades da Disney e Fortnite.

O que você achou da parceria entre Disney e Epic?