Notícias

SEGA se inspira em Disney e Marvel para construir futuro

Investindo cada vez mais em outras áreas do entretenimento, empresa vê futuro brilhante

por Thiago Barros
SEGA se inspira em Disney e Marvel para construir futuro

Os filmes de Sonic, Like a Dragon virando série e cada vez mais projetos de múltiplas áreas do entretenimento. O futuro da SEGA parece multimídia – não se restringindo apenas aos games e criando um verdadeiro universo de suas franquias. As inspirações para isso? Disney e Marvel.

Depois de passar 17 anos na Disney, Justin Scarpone foi contratado como chefe de transmissão global da Sega no início deste ano. Em entrevista ao GamesIndustry.biz, ele destacou que a maioria das empresas de videogame não seguiu exemplos positivos destas companhias e, por isso, ficaram limitadas em seus crescimentos. Ele planeja mudar isso na SEGA.

“Hoje, os jogos são a forma de entretenimento irsubstituível para o mundo inteiro, muito maior do que qualquer outra forma de entretenimento, e já está mais do que na hora de replicarmos o sistema de estúdios de Hollywood para a indústria de jogos”, afirmou Scarpone. “As empresas de jogos não têm essa história de ‘flywheel’ de conteúdo que Walt Disney basicamente inventou, pegando a propriedade intelectual e tendo um roteiro de conteúdo de cinco, dez anos, como Kevin Feige faz para os filmes. E conectando isso a todos os outros negócios, evoluindo a história através dessas diferentes experiências, sabe, produtos de conteúdo e serviços.”

Citando Shadow como exemplo, o executivo destacou que vê, sim, a empresa bem posicionada para um futuro brilhante, com aplicações de suas marcas nos mais variados ramos.

“Acredito que a Sega está posicionada para crescer com essa evolução da nossa empresa para uma empresa de entretenimento”, continuou Scarpone. “Outras empresas de jogos estão indo na mesma direção, com diferentes graus de sucesso, que respeitamos, e a Nintendo é uma grande referência, certo? Eles são meio que o ‘irmão mais velho’ de todas as empresas de jogos japonesas… Mas acho que estamos indo muito bem e há muitas mais oportunidades para evoluirmos o que a marca Sega significa para os consumidores ao redor do mundo. Esse é o objetivo que quero alcançar.”

SEGA vende a desenvolvedora de Humankind para… os próprios devs

A SEGA anunciou a venda do estúdio Amplitude Studios, criador das séries ENDLESS e HUMANKIND, a membros de sua equipe interna, tornando-o independente. A decisão visa fortalecer a identidade do estúdio e permitir maior flexibilidade na criação dos jogos, segundo Romain de Waubert de Genlis, fundador. Saiba mais aqui.