Novo Killzone não deve acontecer, indica veterano da Guerrilla
Segundo funcionário da empresa, estúdio encerrou a franquia Killzone quando passou a trabalhar em Horizon
Killzone não deve mesmo retornar.
Apesar de muitos fãs pedirem um novo game da franquia nos últimos anos, a Guerrilla nunca se demonstrou disposta a trazê-lo de volta e, segundo um veterano funcionário da companhia, essa foi uma decisão tomada lá atrás – quando começou o desenvolvimento de Horizon Zero Dawn.
Roy Postma revelou ao The Washington Post que foi uma escolha da companhia sair da pegada mais obscura do shooter para temas e personagens que sejam de maior identificação para um grande público – algo que ficou mais evidente ainda agora com o lançamento de uma versão de LEGO para a aventura de Aloy.
Segundo Postma, a Guerrilla Games sentiu a necessidade de “renovar o leque” e estava “terminada” com a franquia Killzone no momento em que Horizon foi concebido. “Foi, por escolha, o oposto de Killzone”, disse ele.
Ou seja, parece que é mesmo uma decisão sacramentada – e de muitos anos.
De Killzone a Horizon: Guerrilla fez 20 anos em 2023
No ano passado, a Guerrilla Games celebrou 20 anos de existência no mercado de games. Ao PS Blog, Jan-Bart van Beek, diretor do estúdio, contou como os planos da companhia foram do Killzone para Horizon com o passar dos anos. Confira mais sobre essa história aqui.