Notícias

Netflix fecha estúdio de jogos AAA com veteranos da indústria

"Team Blue" estaria planejando um grande jogo para múltiplas plataformas

por Thiago Barros
Netflix fecha estúdio de jogos AAA com veteranos da indústria

Uma notícia pegou o mundo dos games de surpresa na madrugada desta terça-feira (22): a Netflix fechou seu principal estúdio de jogos AAA, inaugurado em 2022 e repleto de grandes talentos e veteranos da indústria – como o brasileiro Raf Grassetti, ex-diretor de arte de God of War. A notícia foi divulgada em primeira mão pelo Game File.

Segundo a página, o estúdio era conhecido como “Team Blue” e estaria planejando um grande jogo para múltiplas plataformas, que também acabou sendo descontinuado. Além de Grassetti, a empresa contava ainda com Joesph Staten, criativo com anos trabalhando em Halo e Chacko Sonny, que fez carreira com Call of Duty e também na Sony Santa Monica. Todos eles agora estão no mercado novamente.

Ao que tudo indica, a Netflix deve focar sua estratégia em games no que vem dando certo: dispositivos móveis. A empreitada na companhia nos games não deve parar por aqui, pelo contrário. Afinal, ela vem conseguindo bastante dinheiro com os jogos para celular – com os primeiros GTA liderando a lista.

O Netflix Games oferece jogos mobile para usuários assinantes do serviço principal, que faz streaming de filmes e séries mediante ao pagamento de uma assinatura mensal ou anual. Os títulos disponibilizados de tempos em tempos estão inclusos nos valores destas assinaturas.

Netflix planeja lançar um jogo original por mês

Além disso, a Netflix tem grandes planos para estender sua participação no mercado de games. A gigante do streaming passará a publicar um jogo por mês, como parte do projeto original intitulado de Netflix Stories – que vai na contramão do que era o Team Blue, focado em títulos Indies e de orçamentos menores.

Essa estratégia reforça o posicionamento ativo da empresa em trabalhar com estúdios de games. No momento, estima-se que cerca de 80 jogos estejam em produção por estúdios parceiros e se reunirão aos mais de 100 títulos já disponíveis na plataforma.