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Pay Day 3: Apesar de “desastre” no lançamento, estúdio ainda tem fé

Andreas Penniger, produtor líder, e Almir Listo, head de comunidade, falaram sobre a polêmica chegada de Pay Day 3

por Thiago Barros
Pay Day 3: Apesar de

“Nossa energia era tipo ‘somos uma banda de rock, e estamos subindo ao palco, e temos um novo álbum.’ E o palco inteiro simplesmente desabou e todo mundo foi embora”.

É assim que Andreas Penniger, produtor líder de Pay Day 3, descreve os momentos do céu ao inferno que viveu com o lançamento do aguardado FPS. Depois do sucesso de Pay Day 2, todo mundo esperava uma sequência daquelas épicas – tipo Meteora para Hybrid Theory do Linkin Park, sabe? Mas o que se viu foi uma grande decepção.

“Sofremos com grandes problemas técnicos, então o jogo estava mais ou menos injogável por várias semanas. Quando você tem um lançamento como o nosso – um lançamento desastroso, onde ninguém consegue jogar o jogo – não há lugar para se esconder. Mas é importante que não usemos os problemas técnicos como uma desculpa, porque claramente não acertamos do ponto de vista da experiência também. O jogo simplesmente parecia inacabado. Foi uma má experiência para nossos jogadores”, destacou Almir Listo, head de comunidade, em entrevista à PC Games N.

Agora, Payday 3 tem muitas inspirações para dar a volta por cima – Cyberpunk 2077, No Man’s Sky, The Division. O caminho pode ser longo, mas pelo menos a Starbreeze consegue enxergá-lo. Tanto Listo quanto Penniger estão confiantes de que o jogo pode se tornar o que as pessoas esperavam e recuperar a base original de mais de 70.000 jogadores.

Futuro de Pay Day 3 depende de três coisas

“Para mim, são três coisas: A primeira é melhorar a experiência e tornar o jogo cada vez melhor. A segunda é recuperar a confiança e o respeito da comunidade. E a terceira é contar uma ótima história. Há muito coração e alma na narrativa de Payday, e é isso que estou ansioso para ver nos próximos meses”, completou Listo.