Ghost of Yōtei: tudo o que sabemos sobre o novo jogo da Sucker Punch
Mais do que o protagonista de Ghost of Tsushima, novo jogo expande a franquia para vários "Fantasmas"
Parece Ghost of Tsushima 2! É Ghost of Tsushima 2? É Ghost of Tsushima 2! Calma, não é Ghost of Tsushima 2. Mas é Ghost…
Muito provavelmente, esta foi a sua reação ao ver a revelação de Ghost of Yōtei, encerrando o State of Play desta terça-feira (24). Assim que o trailer começou a ser exibido, ficou bem claro que tratava-se de uma nova aventura da Sucker Punch com aquele jeitão de Jin Sakai. O que não imaginávamos é que seria, como bem descrito pelo gerente de comunicações da empresa em post no PS Blog, “algo novo, mas familiar”.
Logo depois da revelação, a publicação trouxe mais alguns detalhes interessantes sobre o jogo. O principal deles é que a ideia foi olhar “além de Jin Sakai” e da história contada em Tsushima, para transformar a saga não na história daquele protagonista, mas sim em algo que pode ser expandido em cima do “conceito de Fantasma”.
Por isso, foram mantidos os pilares principais estabelecidos em Tsushima: jogar como um guerreiro errante no Japão feudal, oferecer liberdade para explorar no seu próprio ritmo e destacar a beleza do mundo. Mas também há novidades – como, obviamente, a nova ambientação e um personagem principal diferente: “um novo protagonista, uma nova história a ser revelada e uma nova região do Japão para explorar”.
Em Ghost of Yōtei, seguiremos a jornada de Atsu, que acontece em 1603, mais de 300 anos após os eventos de Ghost of Tsushima. A história se passa nas terras ao redor do Monte Yōtei, o pico imponente no coração de Ezo, uma área do Japão conhecida como Hokkaido nos dias de hoje. Em 1603, ela estava fora do domínio do Japão e era repleta de vastas pradarias, tundras nevadas e perigos inesperados.
Segundo o diretor, “é um contraste significativo com os organizados clãs samurais que viviam em Tsushima, e é o cenário para uma história original que mal podemos esperar para contar”.
Ghost of Yōtei é o primeiro jogo da Sucker Punch feito para PS5
Tudo isso com um detalhe bem legal: se Ghost of Tsushima foi lindo quando desenvolvido para PS4, imagine só o que deve acontecer com um game feito do zero para a atual geração de consoles…
“Este também é o primeiro jogo da Sucker Punch desenvolvido do zero para o PlayStation 5, e estamos empolgados em expandir a fundação visual que estabelecemos, tornando o mundo ainda mais real. Temos enormes linhas de visão que permitem olhar por vastos ambientes, novos céus com estrelas cintilantes e auroras, movimentos ainda mais realistas do vento na grama e vegetação, e outras melhorias que compartilharemos no futuro. Nosso novo cenário também nos dá a oportunidade de introduzir novas mecânicas, melhorias na jogabilidade e até novas armas”, destacou Andrew Goldfarb.
Ainda não há data exata para o lançamento, mas Ghost of Yōtei chega em 2025.