Don’t Nod está “decepcionada” com vendas de Banishers: Ghosts of New Eden e Jusant
Resultados decepcionantes dos games fará estúdio considerar "todas as opções possíveis"
A Don’t Nod reavaliará seus projetos após ver os resultados comerciais decepcionantes de Banishers: Ghosts of New Eden e Jusant. No momento, a empresa considera “todas as opções possíveis” à medida que busca trabalhar para um público mais amplo.
Um comunicado emitido pelo presidente e CEO, Oskar Guilbert, indica que as críticas positivas não refletiram no número de vendas. Com isso, houve uma “deterioração” dos resultados semestrais, em especial causada pelo “desempenho bem abaixo das expectativas”.
Estamos obviamente decepcionados com nosso desempenho recente em um mercado extremamente competitivo e seletivo.
Apesar de uma excelente recepção crítica, Jusant e Banishers: Ghosts of new Eden infelizmente não alcançaram os resultados comerciais que esperávamos, resultando em uma deterioração em nossos resultados semestrais de 2024 e nos levando a considerar todas as opções possíveis em relação ao nosso roteiro.
A Don’t Nod reorientará dois projetos não anunciados “para atingir um público maior”, enquanto outros dois estão congelados por tempo indeterminado. Já Lost Records: Bloom & Rage foi adiado recentemente para fevereiro de 2025.
Jusant e Banishers: Ghosts of New Eden estão disponíveis para PS5, Xbox Series e PC.
Estúdio de Banishers não quer dividir espaço com Life os Strange
Desenvolvedora original de Life is Strange, a Don’t Nod decidiu adiar Lost Records: Bloom & Rage devido ao lançamento de Double Exposure. A empresa não teria interesse em dividir espaço com a aventura de Max Caulfield. Clique aqui para saber mais.