De Astro Bot a Concord: Sony quer desenvolver jogos de vários gêneros
Single-players, jogos online e muito mais opções aparecerão nos próximos anos
Nos últimos dias, o debate sobre os jogos exclusivos da Sony tem crescido, especialmente após o sucesso de Astro Bot e o fechamento precoce de Concord. Durante uma entrevista no PlayStation Podcast, Hermen Hulst, co-CEO da SIE, destacou a importância de desenvolver jogos para diversos gêneros e públicos.
Hulst explicou ser “extremamente importante que a PS Studios crie jogos em diferentes gêneros” e ressaltou que o mercado familiar é uma área chave para a empresa. Ele também comentou sobre o apelo pessoal que a franquia Astro Bot tem para ele, classificando-a como “massiva” para a PlayStation.
É notável que uma equipe relativamente pequena seja capaz de entregar um jogo tão grande e que ele realmente se tornou um ótimo jogo por si só, mas se tornou uma espécie de celebração de tudo o que é PlayStation. É uma espécie de festa de ovos de Páscoa e está se tornando sinônimo de nossa inovação e nosso legado em jogos single player que temos no PS Studios.
Ao diversificar seu portfólio de jogos, a PlayStation Studios busca atender a um público cada vez mais amplo. Essa estratégia reforça a importância de criar jogos que se conectem tanto com jogadores casuais quanto com fãs mais dedicados.
Nem todo mundo está feliz com o sucesso de Astro Bot
John Garvin, diretor e roteirista de Days Gone, não curtiu muito a ideia de ver Deacon St. John promovendo Astro GOTY na sexta-feira (6) e disparou reclamações na internet. Entenda o motivo da birra do ex-Bend Studio aqui!