GTA 3 teria sequência em Tóquio, confirma ex-Rockstar
Projeto foi descartado por “razões culturais”, disse ex-funcionário da companhia
A Rockstar Games considerou desenvolver uma sequência de GTA 3 ambientada em Tóquio. O conceito foi seriamente avaliado, mas dificuldades logísticas e culturais levaram o estúdio a optar por manter os futuros jogos em Vice City e San Andreas, como destacou um ex-funcionário anônimo.
Esse dev mencionou, em entrevista ao Time Extension, que Sam Houser viajou bastante ao Japão durante as campanhas de promoção de Grand Theft Auto 3. A ideia de um GTA em Tóquio parecia interessante, mas a complexidade de mapear a cidade e adaptar a sátira cultural foi um desafio.
Além disso, a equipe sentiu que seria mais “legal” continuar explorando as cidades já introduzidas na franquia. Grand Theft Auto 3 (2001) marcou a estreia da série no PS2, levando a franquia ao universo tridimensional e alcançando vendas impressionantes.
O sucesso de GTA 3 foi tão grande que o jogo vendeu mais de 14,5 milhões de cópias até março de 2008 e foi relançado várias vezes, incluindo na Grand Theft Auto – The Trilogy: The Definitive Edition em 2021. Uma adaptação da franquia em terras asiáticas cairia bem na sua opinião?
Leia também:
- Take-Two reafirma: GTA 6 não estará no PS Plus e no Game Pass
- Muita calma! Rockstar reafirma: GTA 6 vai chegar mesmo em 2025
Relembre a história de GTA 3 e muitos outros!
GTA 3, San Andreas e Vice City contam histórias diferentes, e como mencionado acima, se passaram longe de Tóquio e se mantiveram no território dos EUA. Relembre as narrativas clicando neste link!