Notícias

Série interativa Silent Hill: Ascension recebe prêmio de inovação no Emmy Awards

Série exclusiva da Genvid Entertainment foi um dos projetos mais recentes na franquia Silent Hill

por André Custodio
Série interativa Silent Hill: Ascension recebe prêmio de inovação no Emmy Awards

A série interativa Silent Hill: Ascension foi homenageada durante a 76ª edição dos Creative Arts Emmy Awards. Na cerimônia, o projeto da Genvid Entertainment venceu a categoria de Inovação Excepcional em Programação Multimídia Emergente.

Esse troféu diz respeito ao próprio formato inovador do seriado. Composto por 22 episódios, ele trouxe uma experiência completamente interativa, onde o público poderia votar no destino de personagens e mudar diversos eventos em tempo real.

Além disso, Silent Hill: Ascension teve como base o uso de tecnologias avançadas para criar algo próximo da realidade. Entre as ferramentas, estão a Unreal Engine e o MetaHuman Creator, recurso capaz de dar vida a expressões faciais e a designs humanos.

Silent Hill: Ascension também se envolveu com polêmicas

Vale lembrar que, apesar da condecoração, o seriado não deixou de escapar de algumas polêmicas. Exclusivo de dispositivos móveis, ele chamou a atenção negativamente pela grande quantidade de microtransações, exigindo compra de “fichas” via dinheiro real.

Essas moedas in-game permitiam não apenas que parte do público assistisse ao capítulo assim que fosse lançado, mas também a decisão nos eventos de história. Dessa forma, os conteúdos gratuitos eram restritos a recapitulações e a um maior período de espera.

Você chegou a acompanhar Silent Hill: Ascension? Acha que a premiação foi merecida? Comente!