Ubisoft quer mais tempo de produção para jogos de Assassin’s Creed
Para entregar um jogo dentro dos padrões de qualidade pretendidos
A Ubisoft confirmou que Assassin’s Creed Shadows teve um tratamento especial e levará mais tempo para ficar pronto. Em entrevista ao Games Industry, a editora destacou que o ciclo de desenvolvimento dos jogos da franquia deveria ser parecido com o da aventura de Yasuke e Naoe.
De acordo com Karl Onnée, produtor principal do jogo, Shadows teve 25% mais tempo de desenvolvimento em comparação com Valhalla, chegando a quatro anos para ser preparado.
No bate-papo, o dev explicou que esse tempo adicional é crucial para manter a qualidade pela qual a série é conhecida, além de equilibrar o investimento de recursos para se alcançar o patamar desejado.
Onnée ressaltou que o tempo extra foi necessário para garantir autenticidade e imersão. O desenvolvimento de Assassin’s Creed Shadows exigiu um aprendizado detalhado sobre o cenário histórico, como as particularidades das construções japonesas feudais. O lançamento ocorre no dia 15 de novembro.
Gameplay mostra exploração com Naoe em Assassin’s Creed Shadows
Shadows contará com um combate corpo a corpo de altíssimo nível ao controlarmos Yasuke, porém, a essência stealth da franquia parece correr mesmo é nas veias de Naoe. Confira como a ninja se movimentará pelo cenário clicando neste link!