Square Enix registra queda na receita e segue sem revelar números de FF VII Rebirth
Mesmo com receitas da editora em queda, Final Fantasy XIV teria contribuído bastante com os lucros
Na madrugada desta terça-feira (6), a Square Enix divulgou seu relatório de ganhos referente ao primeiro trimestre do atual ano fiscal. A empresa sofreu queda nas receitas em comparação com o período anterior e ainda não trouxe os números de vendas de Final Fantasy VII Rebirth.
De acordo com a empresa, o declínio registrado foi de 18,4%. Em relação ao ano anterior, isso seria justificado pelo bom portfólio desse período, pois Final Fantasy XVI está nas vésperas de ser lançado e Final Fantasy Pixel Remaster tinha poucos meses de vida.
Isso também poderia ter sido motivado pela grande reestruturação anunciada recentemente pela Square Enix. Mudanças internas resultaram em um desperdício de capital, pois diversos projetos foram cancelados — entre eles, jogos ainda não anunciados.
Enquanto não temos nada sobre as vendas de Final Fantasy VII Rebirth, já é possível observar um reflexo do sucesso de Final Fantasy XIV. Sem contar com a expansão Dawntrail, o MMO contribuiu significativamente para os lucros da editora no último exercício fiscal.
Mais informações sobre o trimestre da empresa você pode conferir através deste link.
Square Enix ainda trabalha com games menores?
O foco em se estabelecer como editora de AAA parece não ter sido 100% verdadeiro. Uma declaração recente da diretoria da Square Enix revelou que ela segue “trabalhando arduamente” em jogos indie. Clique aqui para saber mais.