Capcom não planeja parar de produzir mídias físicas
Enquanto tiver consumidores, a companhia não deve abrir mão do formato
A Capcom afirmou que não tem planos de parar de distribuir seus jogos em mídias físicas. Mesmo com a maior parte dos consumidores da marca preferindo o ambiente digital, a editora não quer deixar de entregar ambas as opções para a comunidade aproveitar os games como desejarem.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation
Como apontado pelo VGC, durante o ano fiscal de 2023, a Capcom anunciou que 90,1% de suas vendas foram de títulos digitais, previsão que deve superar 93% no atual período.
Na mais recente reunião de acionistas, a empresa foi questionada sobre sua visão em relação ao modelo de games entregues em blu-rays, especialmente com a crescente fatia de vendas direcionada a títulos digitais.
“Como muitos usuários finais exigem jogos físicos, não esperamos eliminar os produtos físicos”, afirmou um representante. Embora a companhia lance todos os seus grandes títulos em formatos físico e digital, alguns jogos menores são lançados apenas digitalmente.
Este mês, por exemplo, Kunitsu-Gami: Path of the Goddess foi lançado apenas em formato digital. Como se trata de uma franquia “menor” e recém-adicionado ao catálogo da empresa, isso mostra que a Capcom estuda caso a caso suas estreias antes de optar pelo modelo físico.
Hideki Kamiya espera a Capcom para criar novos Okami e Viewtiful Joe
Hideki Kamiya, muito reconhecido pela franquia Bayonetta, disse que está esperando a editora liberar o “retorno” de IPs como Okami e Viewtiful Joe para trabalhar em novos jogos. Saiba mais detalhes aqui!