Notícias

Diretor de The Outlast Trials fala sobre estilo jogo como serviço

Alex Charbonneau fala sobre os desafios dessa transição

por Jean Azevedo
Diretor de The Outlast Trials fala sobre estilo jogo como serviço

Outlast foi construída como uma série voltada para os jogadores que curtem um jogo de terror single-player, entretanto, The Outlast Trials quebrou essa fórmula. O jogo funciona como um live service e receberá conteúdos constantemente, um desafio e tanto para Alex Charbonneau, diretor do projeto.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

Em entrevista ao Push Square, ele comentou sobre como o estúdio Red Barrels lidou com tudo isso.

Para ser honesto, o pitch inicial foi apenas “vamos fazer Outlast multiplayer”. Essa era a principal coisa que queríamos alcançar desde o início, simplesmente porque terror e sustos são algo divertido de compartilhar com outras pessoas. Então, esse foi apenas o ponto de partida inicial, e realmente evoluiu com o tempo.

Com The Outlast Trials, os desenvolvedores acharam uma forma de construir a experiência junto com os jogadores. Para Charbonneau, todo esse processo foi bem legal para a equipe aprender um pouco mais e se desafiar no desenvolvimento dos projetos.

the outlast trials
Fonte: Red Barrels

The Outlast Trials e os desafios da mudança para o multiplayer

Na mesma entrevista, Charbonneau falou sobre como eles deixaram a fórmula da franquia interessante com uma proposta multiplayer em The Outlast Trials.

Todo o sistema social precisou de novas tecnologias para convidar e aceitar amigos, então, o desafio foi mais voltado para a inserção dessas funcionalidades no jogo, algo inédito para o estúdio:

Em termos de conceito e design, acho que a equipe estava pronta para algo diferente. E os primeiros anos de The Outlast Trials foram de explorações e muitos tipos diferentes de modos. Para ser honesto, era um jogo muito diferente do que temos hoje, mas toda a jornada de experimentar o que o jogo é, também nos entrega como construir o futuro. Há coisas que fizemos no passado que agora temos uma base sólida para voltar.

Já jogou The Outlast Trials? Nos diga o que achou!