Notícias

Ex-diretora de Wolverine é confirmada em novo Cyberpunk

Mary Kenney, que deixou a Insomniac Games para trabalhar na CDPR, terá "um papel fundamental" no novo Cyberpunk

por Thiago Barros
Ex-diretora de Wolverine é confirmada em novo Cyberpunk

A CD Projekt Red está mesmo investindo pesado em “Project Orion“, nome interno do novo Cyberpunk, que dará sequência ao sucesso (mesmo que tardio) de Cyberpunk 2077. Conforme publicado na última terça-feira (9) ao redor do mundo, a empresa “tirou” a diretora de narrativa de Marvel’s Wolverine da Insomniac Games, e logo nesta quarta (10), tivemos a confirmação de que ela vai trabalhar exatamente neste projeto.

Segundo o Eurogamer, Mary Kenney terá “um papel fundamental” na construção do novo jogo. A página explica que ela assumiu o papel de escritora sênior na equipe do novo Cyberpunk há um mês, e vai ser a responsável pela criação de missões, personagens, diálogos e cenas cinematográficas do game, além de construir “novas histórias” para o “projeto Orion”.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

Esta contratação é a segunda de peso que a CDPR faz para o time de narrativa do novo Cyberpunk em 2024. Anna Megill, que foi a escritora principal de Fable, também se juntou à empresa, em fevereiro deste ano. Ou seja, podemos esperar um grande foco da companhia neste aspecto no game.

O que faz total sentido, já que Paweł Sasko, diretor que tem no currículo contribuições significativas para dois dos maiores projetos da companhia e da indústria dos games no geral, The Witcher 3 e Cyberpunk 2077, revelou ao MeuPS que vê o trabalho do seu time com personagens como um dos grandes segredos para o sucesso de seus jogos.

Novo Cyberpunk será “mais americano”

Vital no desenvolvimento da sequência de Cyberpunk 2077, o recém-fundado estúdio de Boston da CD Projekt RED incorporará ainda mais a cultura americana no game. A empresa confirmou essa mudança conceitual para aproximar o jogo da identificação desejada.

Durante uma entrevista no podcast Answered, o produtor executivo Dan Hernberg trouxe informações sobre o desenvolvimento do “projeto Orion“. Segundo ele, suas novas equipes corrigirão um “problema” no primeiro jogo, que consistia na falta de elementos autênticos. Leia mais aqui.