Notícias

Death end re;Quest: Code Z será lançado em 2025 no Ocidente

Idea Factory International anunciou que o roguelike Death end re;Quest: Code Z vai desembarcar por aqui

por Thiago Barros
Death end re;Quest: Code Z será lançado em 2025 no Ocidente

Death end re;Quest: Code Z é mais um jogo asiático que será lançado futuramente no Ocidente. A novidade foi revelada pelo Gematsu, veículo que tradicionalmente anuncia informações deste tipo em primeira mão, com um comunicado emitido pela Idea Factory International e um trailer do jogo.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

O título é um emocionante RPG em que um grupo de jovens atravessa um mundo corrompido por bugs, com a morte ameaçando a cada passo, enquanto confrontam mistérios e perigos. Está repleto de “Death Ends” que induzem ao desespero, escritos por Makoto Kedouin, renomado escritor de Corpse Party.

A primeira parte da série Death end re;Quest foi lançada para PlayStation 4 em 2018 (Japão) e 2019 (América do Norte e Europa), e sua sequência, Death end re;Quest 2, para o PS4 em 2020 (Japão, América do Norte e Europa). A saga é roguelike, então uma ótima pedida para quem gosta do gênero.

Assista ao vídeo de anúncio abaixo:

Um detalhe interessante é que a revelação veio antes mesmo de o jogo sair no Oriente. Afinal, Death end re;Quest: Code Z será lançado em 1º de setembro no Japão.

História de Death end re;Quest: Code Z

Confira a descrição oficial do enredo do game:

Iris nasceu no Mundo DE-1, um mundo que espelha a Terra nos anos 2000. Com seu nascimento, uma série de ciclos trágicos foi desencadeada, que foram gradualmente desvendados pelos esforços de Arata Mizunashi e sua equipe.

Com sua boa vontade restaurada, Iris criou uma cópia do Mundo DE-1 chamada Mundo DE-1.5. Aqui, rivalidades deram lugar à amizade, cada pessoa se tornou uma engrenagem perfeita em um mundo perfeito. Mas uma nova crise ameaça a paz…

Um homem misterioso entrou em cena, liderando um grupo de pessoas que se parecem idênticas aos antigos heróis do mundo. Nossa nova heroína, Sayaka Hiwatari, confronta o caos crescente, onde amigos e inimigos parecem impossíveis de distinguir.

E assim, a batalha com outro mundo entra em uma nova fase…

Parece promissor, não?