Notícias

Shadow of the Erdtree recebe avaliações negativas por causa de alta dificuldade

Jogadores analisam conteúdo como "injusto e desbalanceado"

por Raphael Batista
Shadow of the Erdtree recebe avaliações negativas por causa de alta dificuldade

Elden Ring: Shadow of the Erdtree já está disponível para todos os jogadores e muitos deles não estão felizes com o nível de dificuldade da expansão. Na Steam, o conteúdo está sofrendo um grande volume de críticas em razão dos desafios criados pela FromSoftware.

Há três horas, o DLC está com quase 12 mil avaliações e com uma taxa de 64% de aprovação na Steam. Agora, o número total de análises já passa de 14 mil com 61% de aprovação. No Metacritic, a avaliação de usuário ainda não está disponível.

Entre as muitas análises, há reclamações de desempenho, como quedas de quadro, mas muitas críticas sobre a dificuldade. Para os jogadores, não está sendo justo.

“Eu realmente queria gostar deste DLC, mas os inimigos e as boss fights são a pior coisa de todo o jogo”, afirmou um usuário. Outro reviewer deixou impressões completas e criticou duramente o primeiro grande chefão, a Grande Besta Dançante, como “desbalanceado e injusto”.

Nas redes sociais, o fenômeno também tem chamado a atenção dos jogadores. O usuário “maus” do X relembrou a análise do site Eurogamer que apontou o alto nível de dificuldade e todos “não levaram a sério”, mas agora, o jogo está recebendo as críticas pela mesma justificativa.

Todos zombaram do Eurogamer por dizer que Shadow of the Erdtree era muito difícil em sua análise, mas agora as análises do Steam despencaram de extremamente positivas para mistas, principalmente por causa de pessoas dizendo que é muito difícil. Decidam-se, pessoal.

Diretor de Shadow of the Erdtree já falou sobre a dificuldade do jogo

Hidetaka Miyazaki acredita que não é possível reduzir a dificuldade do jogo porque isso “quebraria o jogo”. Saiba mais!