Notícias

Jogamos: Delta Force: Hawk Ops quer ser o “FPS completo”

Game teve sua fase de pré-registro aberta e chegará para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, PC e smartphones

por Thiago Barros
Jogamos: Delta Force: Hawk Ops quer ser o “FPS completo”

Delta Force: Hawk Ops é promissor. O resumo é esse. Gratuito, disponível para múltiplas plataformas com crossplay e tentando trazer um pouquinho de cada elemento que costuma fazer sucesso nos FPS, o shooter chinês causou uma boa impressão nos testes realizados no Summer Game Fest.

Com avaliações realizadas no lounge Behind Closed Doors, ou seja, a portas fechadas, o título demonstrou gráficos de alta qualidade e uma jogabilidade bastante interessante. Especialmente por conta das opções variadas e inovadoras de customização de armas, que permitem realmente personalizar a experiência.

Delta Force pretende ser “FPS completo”

Além dos tradicionais acessórios e visuais, comuns em outros jogos, ele oferece ainda a opção de balancear o peso da arma, favorecendo o estilo de jogo que você preferir. Outro ponto que ajuda nisso é a questão de também termos operadores diferentes, de acordo com a sua função no game.

Ao que parece, o objetivo dos desenvolvedores é entregar uma experiência completa de jogo de tiro em primeira pessoa. E algo que chamou bastante a atenção também foi a intenção de receber feedback. Durante os testes, a todo momento, eles perguntavam o que estávamos achando. Depois, também recebemos um e-mail para darmos nossa análise um pouco mais completa.

Delta Force pretende ser “FPS completo”

À primeira vista, o título tem tudo para conquistar um grande público. Obviamente, ser free-to-play ajuda muito, mas ele entrega uma experiência bastante competente.

Infelizmente, como a demonstração era limitada, tivemos que enfrentar bots e as sessões foram rápidas, de cerca de 30 minutos no modo tradicional e mais 30 no de extração, mas já deu para perceber como o ritmo é muito interessante e a variedade de armas também. No desempenho, houve alguns leves travamentos, mas nada que impactasse muito, ainda mais em uma build inicial – esta era de fevereiro.

Vale citar que os testes foram feitos com a versão para PC de Delta Force: Hawk Ops.

Delta Force: Hawk Ops ainda não tem data de lançamento

Anunciado em meados de 2023, este game é um reboot da clássica franquia de FPS e promete trazer um gameplay futurístico e eletrizante. O jogo, que está em desenvolvimento pela TiMi Studio Group, da Tencent, terá um tradicional gameplay baseado em equipe em Havoc Warfare, assim como um modo de extração, parecido com DMZ/Escape From Tarkov e batizado de Hazard Operations.

Delta Force pretende ser “FPS completo”

Além disso, ele promete entregar um modo campanha com história baseada nos eventos do filme “Falcão Negro em Perigo”, de 2001, exclusivamente para PC e consoles. Ela segue os passos de um cenário real – ocorrido na Somália em outubro de 1993.

Vale lembrar que Delta Force: Hawk Ops já teve sua fase de pré-registro aberta e chegará para PS4PS5, Xbox One, Xbox Series, PC e smartphones. A data exata ainda não foi revelada.