Edição física de Baldur’s Gate 3 para PS5 é adiada mais uma vez
Companhia pediu perdão para a comunidade e justificou o atraso
A Larian Studios anunciou outro adiamento da data de lançamento da edição física deluxe de Baldur’s Gate 3 para PS5. A nova previsão é para julho de 2024 e o estúdio soltou um comunicado pedindo perdão à comunidade pelo atraso, justificando que “há mudanças que fogem do controle da companhia”.
Temos notícias decepcionantes para compartilhar com você. Embora esperássemos não ter que atualizar os proprietários do console Deluxe Edition físico com mais notícias de atraso, agora nos deparamos com mais problemas de produção, o que significa que os jogadores que pré-encomendaram sua cópia do PS5 na América do Norte que era esperada serão lançados no final deste mês, agora terão que esperar até julho para poder colocar as mãos neles. Devido a mudanças de produção fora do nosso controle, tivemos que seguir certos processos definidos especificamente pelas empresas de produção ao fabricar os discos do PS5 e, infelizmente, a aprovação para regiões específicas demorou muito mais do que o esperado.
We have disappointing news to share with you.
While we were so hoping to not have to update owners of the console physical Deluxe Edition with any further news of delay, we’ve now run into more production issues which means that players who pre-ordered their PS5 North America…
— Larian Studios (@larianstudios) May 24, 2024
A Larian reconhece os problemas e explica que não consegue substituir os pedidos por versões digitais. O comunicado finaliza dizendo que “só podemos pedir profundas desculpas pelo atraso”.
Vale destacar que essa situação é exclusiva para as cópias de PS5 na América do Norte. As edições de Xbox já estão em rota de entrega enquanto as versões da Europa e Oceania saíram dos estoques e devem estar nas mãos das transportadoras responsáveis para levar até os consumidores.
Diretor de Baldur’s Gate 3 diz que o “marketing está morto”
Em resenha com o PC Gamer sobre o atual estado da indústria, ao lado de outros executivos e desenvolvedores, Michael Douse foi na teoria levantada por Rebecca Ford, diretora criativa de Warframe, de que “jogadores não querem ser impactados por marketing” e fez um discurso intenso. Saiba mais!