Notícias

Polônia investiga PlayStation e Valve por práticas anticonsumidor

A Sony e a dona da Steam estão no alvo dos poloneses

por Jean Azevedo
Polônia investiga PlayStation e Valve por práticas anticonsumidor

O escritório de Competição e Proteção ao Consumidor da Polônia iniciou uma investigação envolvendo a PlayStation e a Valve, dona da Steam. De acordo com o comunicado, as companhias estariam sendo investigadas por práticas não saudáveis para os jogadores da região.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

A organização investigará se podem ter ocorrido “acordos ilegais ou abuso de posição dominante por fornecedores de plataformas de distribuição digital de videogames”, como ressaltado em um documento compartilhado pelo internauta MauroNL3, no X.

Steam Valve - PlayStation - Catálogo de jogos

Caso a Sony e a Valve sejam consideradas infratoras no caso, o órgão “pode impor uma multa de até 10% do volume de negócios da companhia ou multar os gestores até 2 milhões de PLN” — o equivalente a US$ 505 milhões segundo a conversão atual.

ps store
Fonte: Sony

A preocupação do escritório gira em torno da crescente importância dos marketplaces digitais. Analisando o comportamento e a disponibilidade dos preços, os responsáveis ditarão como será o desfecho desse imbróglio.

Sony: “o futuro é incrivelmente brilhante para a PlayStation”

Depois da mudança de diretores executivos, a Sony, através do interino Hiroki Totoki, disse que o atual ano fiscal será importantíssimo para a editora. De acordo com ele, “o futuro é incrivelmente brilhante”. Saiba mais aqui!