Notícias

Diretora da AMD diz que demanda de games “caiu muito”

Jean Hu, em chamada com analistas, fez alerta sobre o momento atual da indústria dos games

por Thiago Barros
Diretora da AMD diz que demanda de games

A situação da indústria dos games entre 2023 e 2024 não está nada fácil. Depois de lidar com muitas demissões, agora é um momento de baixa nas vendas de consoles. Segundo a vice-presidente de finanças da AMD, Jean Hu, a demanda caiu bastante em relação aos produtos relacionados a jogos eletrônicos nos últimos meses.

Em chamada com analistas, a CFO explicou que a empresa está diminuindo bastante suas projeções de envios de componentes para os consoles tanto da Microsoft quanto da Sony. Afinal, ambos já entraram em um declínio natural de comercializações de metade de ciclo.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

“Se você olhar para os jogos, a demanda tem sido bastante fraca. Isso é bem conhecido. Também [eles têm] problemas de estoque. Diminuímos a orientação em mais de 30% nos primeiros e segundos trimestres, e a segunda metade será menor do que a primeira metade. É assim que estamos olhando para o negócio de jogos este ano”, disse Hu.

No entanto, vale lembrar que existe a grande possibilidade de um PS5 Pro, com tecnologias da AMD, ser lançado ainda neste ano, o que pode dar um novo boom nas vendas – especialmente levando-se em consideração que 2025 promete ser um ano de grandes jogos, como GTA 6.

Novas GPUs AMD podem ter VRAM mais lenta

A próxima geração de placas de vídeo Radeon, da AMD, vai continuar a usar memórias GDDR6 para sua VRAM, de acordo com os rumores mais recentes. A fabricante de hardware deve optar por reduzir custos e oferecer produtos mais baratos, em vez de investir em GDDR7, que deve aparecer nas GPUs da Nvidia. Saiba mais clicando aqui.