Após 10 anos, Call of Duty deixa Sony chupando o dedo
Call of Duty deve ter um deep-dive em evento da Xbox, em junho; franquia era presença constante nos showcases da Sony há 10 anos
Um costume nas conferências de games da Sony era a presença de Call of Duty. Nos últimos dez anos, a franquia da Activision tinha um acordo de marketing com a PlayStation, mas, agora, esse contrato acabou, liberando a IP para ser explorada pela Microsoft. E pelo jeito, a gigante norte-americana já planeja exibir o novo shooter no Xbox Showcase de 9 de junho.
A Xbox promete uma conferência com trabalhos de suas subsidiárias, além de jogos de empresas parceiras (third-party). Logo após o evento, a companhia trará um Direct com um “deep-dive especial do próximo capítulo de uma franquia amada”. Com base nessas aspas e em uma reportagem do The Verge, é o novo CoD, que seria Black Ops: Gulf War.
O Xbox Showcase acontecerá em uma terça-feira às 14h — horário de Brasília. Tom Henderson, jornalista do Insider Gaming, crava o lançamento do suposto Gulf War para outubro.
Sony deve perder um bom dinheiro sem marketing de Call of Duty
Desde a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, já se sabia que Call of Duty rendia muito dinheiro para a PlayStation. Na disputa judicial pela aprovação da compra, foi revelado que o shooter gerava uma boa renda — os números exatos foram cobertos, mas fala-se na casa do bilhão de dólares gastos em hardware, periféricos, assinaturas e jogos relacionados à franquia.