Alguns PS4 apresentam o erro: CE-33945-4. Como proceder?
Alguns usuários estão reportando um bug grave no PlayStation 4. Descrito como CE-33945-4 está, muitas vezes, inutilizando o console e impedindo que jogos e aplicativos sejam executados. A Sony já admitiu que o erro realmente existe e está trabalhando para corrigir o problema.
Ainda não se sabe qual a origem do problema. Alguns usuários sugerem que o erro ocorre quando uma pessoa realiza uma pré-compra digital pela PSN Store e posteriormente a cancela através do serviço de atendimento telefônico da Sony. Dessa forma, haveria uma falha de comunicação no entanto, são apenas suspeitas.
Solução Paliativa
Ainda não existe uma maneira eficaz de solucionar este problema. Se você foi atingindo por este mal, provavelmente o seu console não inicia nenhum jogo ou aplicativo no entanto, ainda existe uma esperança!
Alguns usuários informaram que obtiveram sucesso ao restaurarem a base de dados do console. Para tanto, deve-se seguir os seguintes passos.
[Atenção] Só execute os seguintes passos se o seu console estiver com problemas e ainda não houver uma posição oficial da Sony. Ressaltando que método a seguir não resolve todos os erros que o video game pode apresentar.
1 – Com o PS4 4 desligado, aperte e segure o botão ligar do console. Você ouvirá um som ao apertar o botão e outro som 7 segundos após. Solte o botão após o segundo som;
2 – Conecte o DualShock 4 ao console utilizando um cabo USB e pressione o botão PS. Será exibida a tela exposta na imagem abaixo;
3 – Selecione a opção 5. “Recriar banco de dados” (Inglês: Rebuild Database). A base de dados do seu PS4 será toda reconstruída. Durante este processo, alguns problemas do sistema operacional podem ser reparados.
OBS: Esta opção não irá remover seus saves ou jogos.
Veja ainda, mais outros problemas que os usuários enfrentaram desde o lançamento do PS4