Old school! SNK anuncia parceria para “reviver” jogos clássicos
Empresa é famosa por The King of Fighters, mas também dona de um vasto catálogo de jogos desde os anos 70
Com um vasto portfólio de games e uma história que começa no fim dos anos 70, a SNK acaba de anunciar um movimento para valorizar e resgatar sua história. A companhia fechou uma grande parceria com a Arika, famosa desenvolvedora que trabalhou em títulos de Street Fighter e ajudou muito a Nintendo em grandes jogos, para trazer de volta alguma de suas IPs.
O acordo não envolve jogos de luta, afinal, The King of Fighters continua muito bem, obrigado, mesmo prestes a começar 30 anos do lançamento do primeiro jogo da franquia. No entanto, vários clássicos dos tempos de arcade e Neo Geo poderiam, sim, passar por uma “reimaginação” visando adaptá-los para o público e os consoles de hoje.
Ainda não foram revelados muitos detalhes sobre como funcionará esta ação em conjunto da SNK com a Arika, mas novos detalhes devem ser revelados em breve – quem sabe até com indicativos de quais jogos serão trabalhados inicialmente.
SNK anuncia iniciativa para expandir franquias em mangás e filmes
E esta não é a única iniciativa da SNK para suas principais marcas. A companhia, recentemente, revelou a Universe Project, que tem como objetivo desenvolver diversas formas de entretenimento baseadas em suas IPs. A partir dos próximos meses, a companhia difundirá o apelo de The King of Fighters, Fatal Fury e Samurai Shodown em todo o mundo. Saiba mais aqui.