Comissão Europeia determina que Apple restaure conta da Epic Games
O vai e vem de Fortnite nos iPhone ganha mais um movimento com as autoridades, mais uma vez, envolvidas na disputa Apple vs. Epic
A Apple foi obrigada a restaurar a conta da Epic Games no ecossistema iOS para a Europa, depois de determinação de autoridades regulatórias. Isso significa não apenas que Fortnite pode voltar ao iPhone, mas também que a Epic vai continuar sua luta para abrir uma loja própria no fechadíssimo sistema da maçã.
A Apple nos informou e se comprometeu com a Comissão Europeia a restaurar nossa conta de desenvolvedores. Isso passa um forte sinal aos desenvolvedores de que a Comissão Europeia vai agir rapidamente para reforçar a Lei dos Mercados Digitais (DMA) e responsabilizar os gatekeepers. Nós vamos seguir em frente conforme planejado para lançar a Epic Games Store e levar o Fortnite para o iOS na Europa. Pra cima!
O trecho acima vem de uma atualização no post no blog oficial da Epic onde a empresa comentava o banimento de sua conta pela Apple. Com base no DMA, a dona Fortnite denunciou o ocorrido às autoridades, que cobraram explicações e, agora, a restauração foi determinada.
A briga entre as empresas já acontece há anos e parte da insistência da editora estadunidense de ter uma loja própria para vender itens de seus jogos no iOS, algo que a maçã não permite. A Apple apenas aceita vendas nos seus dispositivos pela sua própria loja, para ganhar comissão.
Enquanto Apple e Epic brigam, Fortnite não para de crescer
Ficar de fora do celular mais popular do mundo é um golpe pesado contra qualquer app, mas Fortnite se mostrou forte o suficiente para aguentar até isso. O game não para de crescer e adicionar conteúdo nas plataformas onde está disponível.
Falando em novidades no game, confira aqui onde encontrar os deuses gregos recém-chegados ao título.