Hackers alegam ter 189GB de dados da Epic Games e pedem resgate
Grupo identificado como Mogilevich teria aplicado ramsomware nos servidores e conseguido acesso a bastante coisa
[Atualização 28/02 às 16h40]: A Epic Games entrou em contato com o MeuPlayStation esclarecendo “não haver evidências que o ataque ransomware seja real”. No entanto, a companhia está investigando o caso. Leia a nota na íntegra:
Estamos investigando, mas atualmente não há nenhuma evidência de que essas alegações sejam legítimas. Mogilievich não contatou a Epic nem forneceu qualquer prova da veracidade dessas alegações. Quando vimos essas alegações, que eram uma captura de tela de uma página da darkweb em um tweet de terceiros, começamos a investigar em poucos minutos e entramos em contato com Mogilevich para obter provas. Mogilevich não respondeu. A coisa mais próxima que vimos de uma resposta foi este Tweet, onde eles supostamente pedem US$ 15 mil e “comprovante de fundos” para entregar os supostos dados.
[Artigo original] “E-mails, senhas, nomes completos, informações de pagamento, códigos-fonte e muitos outros dados”. O grupo hacker Mogilevich alega ter conseguido interceptar tudo isso da Epic Games com um ataque de ramsomware nos últimos dias. A informação é do site Cyber Daily.
Os cibercriminosos dizem ter conseguido 189GB de dados e estão pedindo um “resgate”. Os interessados têm até 4 de março para entrarem em contato e acertarem um valor por todas as informações vazadas. Eles não postaram nenhuma prova do que teriam conseguido, no entanto.
A estratégia é exatamente igual a de outro grupo hacker, Rhysida, que invadiu os servidores da Insomniac no ano passado e causou um grande rebuliço ao divulgar uma enorme quantidade de detalhes confidenciais da empresa.
Mogilevich é um novo grupo de ameaças de ransomware, que começou a aparecer neste ano e já está dando o que falar. A Epic Games é a sua quarta vítima. A primeira foi uma subsidiária da Nissan, Infiniti USA, na última semana.
Disney e Epic Games anunciam parceria bilionária
Uma parceria estratégica entre a Disney e Epic Games, anunciada no último dia 7, promete transformar o cenário de jogos e entretenimento. Após sofrer pressão interna, a empresa diz que intenção é “colaborar em um novo universo de jogos e entretenimento da Disney conectado ao Fortnite“. Leia mais aqui.