Diretor de Final Fantasy VII Rebirth exalta minigame de cartas
Queen's Blood se destaca em meio aos 30 minigames que o novo game traz
A chegada de Final Fantasy VII Rebirth é uma das mais aguardadas não só de 2024, como dos últimos anos. E, segundo o diretor Naoki Hamaguchi, não é só na história principal que os fãs vão gastar bastante tempo se divertindo. Há também cerca de 30 minigames bem divertidos no jogo, incluindo um card game chamando Queen’s Blood, que é “a menina dos olhos” dos devs.
Em entrevista à Rolling Stone, Hamaguchi-san comentou que este passatempo específico teve uma grande atenção de boa parte da equipe por trás do novo FF.
“Dentro de nossa equipe de desenvolvimento, havia vários membros que eram verdadeiros aficionados por jogos de cartas, então formamos este grupo onde podíamos discutir as regras e como desenvolver Queen’s Blood. Acredito que conseguimos criar algo que será muito satisfatório para os fãs de card games”, comentou.
Obviamente, este tipo de conteúdo não é novo na franquia. Triple Triad de FF8 e FF14, além de Tetra Master de FF9, já entregavam algo parecido. Contudo, há uma diferença fundamental com este joguinho: ele vai além dos objetivos ali na mesa.
“Isso meio que apresenta, dentro de Rebirth, algo que não é apenas um jogo de cartas com o qual alguém poderia se envolver, mas na verdade há uma história inteira desenvolvida em torno de Queen’s Blood, e podemos entrar na história de como este jogo de cartas surgiu, a história e que tipo de papel ele desempenha neste mundo de Final Fantasy VII”, completou.
Final Fantasy VII Rebirth chegará ao PS5 no dia 29 de fevereiro.
Final Fantasy VII Rebirth: o que jogar antes do novo capítulo do RPG
Se você é um fã da franquia, mas ainda não conhece a história de Cloud e seu bando, está na hora de ficar por dentro de tudo. Sem spoilers aqui, mas é bom saber quais títulos são importantes para entender a saga por completo e compreender as mudanças feitas pela Square Enix no projeto original. Confira a lista clicando aqui.