Novo Call of Duty pode ser lançado em outubro deste ano
Phil Spencer teria afirmado que o game chegaria, muito provavelmente, nos próximos meses
A grande notícia do mundo dos games nesta quinta-feira (15), certamente, é o aguardado pronunciamento da Microsoft sobre o futuro de Xbox. No entanto, segundo o Inverse, os funcionários da companhia já foram avisados de algumas novidades que estão por vir – incluindo um novo Call of Duty.
A página afirma que, na última semana, um encontro virtual liderado por Phil Spencer e Sarah Bond, respectivamente CEO e presidente da divisão de games da empresa, tratou sobre alguns dos assuntos especulados na imprensa e que devem ser abordados no podcast de logo mais.
A informação é de que os planos de levar títulos de Xbox a outras plataformas teriam sido confirmados, assim como a continuidade no investimento em produzir hardwares da marca. Sobre o tal novo Call of Duty, Spencer teria afirmado que a série ganharia seu prõximo título, muito provavelmente, em outubro deste ano.
Rumores do fim de 2023 indicam que ele se chamará Black Ops: Gulf War e dará sequência a um dos mais populares arcos da franquia. De acordo com fontes do Windows Central, o game terá um forte foco na Central Intelligence Agency (CIA), que desempenhou um papel importante na Guerra do Golfo.
Novo Call of Duty pode ter inspiração em Far Cry
O suposto Call of Duty Black Ops: Gulf War, planejado como o próximo grande jogo da franquia, deve trazer grandes renovações. Rumores indicam que o game terá um sistema completo de mundo aberto, com elementos inspirados na série Far Cry. Fontes do Insider Gaming sugerem que o título virá com missões de mundo aberto construídas do zero, diferentemente de alguns objetivos pontuais em Modern Warfare III. Além disso, o sistema de navegação incluirá mecânicas de dirigibilidade em veículos e um recurso de viagem rápida. Leia mais aqui.