Notícias

Yoshitaka Murayama, criador de Suikoden, falece aos 55 anos

O falecimento de Murayama ocorreu em 6 de fevereiro, mas só se tornou público agora

por Jean Azevedo
Yoshitaka Murayama, criador de Suikoden, falece aos 55 anos

A indústria dos jogos sofreu uma grande perda com o falecimento de Yoshitaka Murayama, o criador por trás da aclamada série Suikoden e do promissor Eiyuden Chronicle, aos 55 anos. Ele nos deixou por complicações de saúde no dia 6 de fevereiro, mas a confirmação só saiu nas últimas horas.

Murayama, que criou Suikoden na década de 1990, produziu, escreveu e dirigiu os três primeiros jogos da série antes de deixar a Konami para se tornar um desenvolvedor independente. 

Em 2020, Murayama fundou a Rabbit & Bear Studios e lançou uma campanha no Kickstarter para Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes, um sucessor espiritual da aclamada franquia de RPG.

A campanha foi um enorme sucesso, tornando-se o terceiro jogo mais financiado na história do Kickstarter. No entanto, enquanto o jogo está atualmente programado para ser lançado em abril, Murayama infelizmente não estará aqui para ver isso acontecer. 

É com pesar e profunda tristeza que informamos que Yoshitaka Murayama, o escritor de cenários de Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes e chefe do Rabbit & Bear Studios, faleceu em 6 de fevereiro.

Estúdio de Yoshitaka Murayama passará por mudanças

No comunicado emitido pela companhia, alterações no comando foram citadas, mas só serão feitas quando o período de luto no estúdio for superado:

Teremos mais informações sobre as mudanças organizacionais no Rabbit & Bear, bem como sobre as mudanças em algumas das recompensas do Kickstarter em um futuro próximo. Por enquanto, agradecemos seu apoio contínuo.

Que o lendário Yoshitaka Murayama descanse em paz!