Helldivers 2 é elogiado por não ter microtransações agressivas
Diretor criativo do shooter comenta sobre o “direito de monetização” na indústria
A comunidade parece estar gostando da experiência geral em Helldivers 2. Johan Pilestedt, diretor criativo do game, respondeu um internauta no Twitter acerca de um assunto que costuma ser polêmico para jogos como serviço: microtransações. Mas, calma! O game foi elogiado pelo “equilíbrio” na hora de cobrar por itens.
Tem como investir dinheiro real no jogo e conquistar algumas vantagens? Assim como os demais títulos do gênero, sim. Contudo, as moedas conquistadas durante o gameplay também permitem que essas vantagens sejam obtidas, mas não de uma forma predatória. Confira:
"You have to earn the right to monetize" – I truly believe that. If people want to support this title they have an option, but we are never forcing anyone to do so.
— Pilestedt (@Pilestedt) February 11, 2024
Matt: Fico feliz que vocês continuem a tendência de microtransações muito justas e não predatórias em jogos multiplayer de PlayStation. Fico muito feliz com isso. Tantos jogos como serviço ao vivo acabam morrendo porque perseguem a ganância em vez da diversão e uma grande base de jogadores, adoro muito esse jogo!
Pilestedt: Você tem que conquistar o direito de monetizar” – eu realmente acredito nisso. Se as pessoas quiserem apoiar este título, elas podem, mas nunca forçaremos ninguém a fazê-lo.
E como está sendo sua experiência em Helldivers 2?
Helldivers 2 já é maior lançamento da PlayStation na Steam
O pico de jogadores simultâneos registrado nos primeiros dias de Helldivers 2 na Steam já foi o suficiente para posicioná-lo como o melhor lançamento da PlayStation para PC. Curtiu? Saiba mais aqui!