Assassin’s Creed Nexus VR desaponta nas vendas; Ubisoft investirá pouco em VR
A empresa quer que a tecnologia se estabeleça mais antes de voltar a investir
A Ubisoft não está nada contente com o desempenho comercial de Assassin’s Creed Nexus VR. O resultado foi tão abaixo do esperado que a empresa está recalculando a rota. Agora, ela decidiu investir pouco na tecnologia até que esteja bem mais estabelecida no mercado.
A informação surgiu durante uma sessão de perguntas e respostas em reunião da Ubisoft com seus investidores. Na ocasião, um participante comentou sobre o surgimento de novos formatos de VR, como Meta Quest 3 e o Apple Vision Pro. E se a produtora estava disposta a desenvolver games para estas novas plataformas.
Foi, então, que Yves Guillemot, CEO da Ubisoft, respondeu ao comentário.
Estamos um tanto desapontados com o que conquistamos até agora com o VR com Assassin’s Creed. Ele foi apenas ok [nas vendas] e até continua a vender, mas pensamos que venderia muito mais. Então, não vamos aumentar nossos investimentos em VR no momento, porque [a tecnologia] precisa decolar. […] Vamos continuar prestando atenção sobre negócios em VR, […] mas não vamos investir mais tanto assim até que ela cresça.
Assassin’s Creed Nexus VR segue fora do PS VR2
Até o momento, Assassin’s Creed Nexus VR está disponível apenas para o Quest, o óculos de RV da Meta. O game não tem uma versão planejada para PS VR2. Com o comentário de Guillemot, é possível que isso nunca chegue a acontecer.
Confira um gameplay explicado (em inglês) do título.
Você é entusiasta de jogos para realidade virtual? Comente na sessão abaixo!