Remaster de Tomb Raider gera polêmica: tem ou não tem platina?
Suposta lista de troféus que vazou na Internet mostra objetivo para a versão de PS4, mas não para a de PS5
Tem carburador ou não tem carburador? Ou melhor, tem platina ou não tem platina? O remaster de Tomb Raider para a atual geração teve sua lista de troféus divulgada pelo site Insider Gaming, e um detalhe chamou a atenção: a conquista depois de cumprir todos os objetivos só aparece na versão de PS4 e não na de PS5.
A coletânea, que conta com os três primeiros títulos da saga de Lara Croft, terá com quase 300 troféus – 100 para Tomb Raider I, 90 para Tomb Raider II e 82 para Tomb Raider III. Cada um deles possui a sua própria platina na geração passada. No site ResetEra, um usuário sugere uma possível explicação que faz sentido.
Isso, provavelmente, é por causa da política da Sony de que os jogos só podem ter troféus de platina se tiverem os seus próprios “launchers”. Como este não é o caso, porque os títulos estão no mesmo “aplicativo”, não há a conquista. Porém, a Sony não comentou nada sobre isso, então resta aguardar uma posição oficial.
Tomb Raider I-III Remastered será lançado em 14 de fevereiro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC. Os assinantes PS Plus podem adquirir o game em pré-venda na PS Store com desconto de 10%.
Remaster de Tomb Raider não deve ocupar nem 4GB no SSD do PS5
Poucos dias antes do lançamento, Tomb Raider I-III Remastered teve o seu tamanho divulgado nas redes sociais. Segundo as informações, no PS5, a coletânea exigirá menos de 4 GB de armazenamento disponível, enquanto no PS4teria quase o dobro do total de arquivos.
De acordo com postagem do PlayStation Game Size no X, a trilogia exigirá exatos 3,963 GB no console de nova geração da Sony e 7,365 GB no PS4. Esses dados seriam referentes, respectivamente, às versões 1.000.001 e 1.01 e não incluiriam o patch Day One.