Demissões continuam: estúdio da Devolver desliga 28 funcionários
A tendência para 2024 é piorar, apontam especialistas
Mais um estúdio acaba de ser afetado pela onda de demissões na indústria de games. Desta vez, 28 pessoas foram demitidas do Artificer, estúdio pertencente à Devolver Digital e responsável pelo game Showgunners.
Esse número ainda deve aumentar. A empresa já foi avisada de que terá que remover, pelo menos, de 10 a 12 outros cargos nos próximos meses. Em comunicado ao Kotaku, a Devolver esclareceu a situação.
Ontem tomamos a difícil decisão de reduzir nossa equipe de trabalho em 28 profissionais. 18 saíram imediatamente e 10 outros sairão assim que seus projetos atuais forem lançados. No ano passado, trabalhamos duro para garantir que os profissionais remanescentes concluam suas jornadas até o próximo game. Demissões não são fáceis […]. Estamos comprometidos em ajudar estes profissionais talentosos e criativos a encontrarem novas oportunidades na indústria.
Os profissionais que continua no estúdio polonês seguem trabalhando normalmente. No momento, o time trabalha em um novo projeto ainda não anunciado. Além disso, existe um segundo projeto no planejamento da Artificer, mas que mal começou a ser tocado. Assim que o jogo atual em produção for lançado, a atenção se voltará para este segundo game.
Demissões na Devolver seguem tendência na indústria
As demissões na Devolver seguem uma tendência na indústria de games e de tecnologia que ficou ainda mais forte em 2023. No ano passado, mais de 9 mil profissionais, espalhados por diversos estúdios, perderem seus empregos.
A situação em 2024 não é nada diferente. Só no primeiro mês do ano, quase 4 mil produtores foram demitidos dos seus estúdios. E as previsões de especialistas apontam que ainda é possível que a situação piore.