Notícias

Bot de rede social revela que haverá demissões na SEGA em março

Perfil What Layoff? no X deu alerta de demissão baseado em sistema de "aviso prévio"

por Thiago Barros
Bot de rede social revela que haverá demissões na SEGA em março

A SEGA vai demitir 61 pessoas em março. A informação vem de um bot da rede social X, o What Layoff?, que usa um sistema de emissão de avisos prévios para tentar antecipar este tipo de ação vindo de grandes empresas. Neste caso, ele foi notificado de que a Sega of America, na Califórnia, deve mandar embora 61 funcionários no dia 8 de março deste ano.

WARN é o aviso prévio de 60 dias aos funcionários afetados e aos representantes estaduais e locais antes do fechamento de uma planta ou demissão em massa. O aviso fornece aos empregados e suas famílias tempo para fazer a transição e se ajustar à possível perda de emprego, procurar vagas alternativas e, se necessário, realizar uma reciclagem ou um treinamento para competir com sucesso no mercado de trabalho.

Então, o que aconteceu é que a SEGA emitiu um desses. Ainda não se sabe muitas informações além disso. Pode ser, por exemplo, que se trate de uma decisão de tirar alguns funcionários temporários do quadro – como a empresa já haveria demonstrado interesse de fazer recentemente. Resta aguardar mais informações e torcer para que haja alguma forma de ninguém mais perder emprego.

SEGA pode aumentar ainda mais lista de demissões

Desde o início de 2023, mais de 15.000 trabalhadores da indústria de jogos perderam seus empregos, com mais de 5.600 sendo perdidos apenas em janeiro de 2024. Aparentemente, não vai parar por aí. Rumores de que a Ubisoft pode ter um layoff em breve circularam ontem no Insider Gaming, e a indústria em geral segue com a desconfiança de que mais mudanças estão por vir.