Estúdio de Crash Bandicoot perdeu 40% do time em layoff da Microsoft
Número equivale a cerca de 35 pessoas que foram desligadas da Toys for Bob
As demissões em massa da Microsoft afetaram também estúdios que estavam chegando agora à empresa, por conta da aquisição da Activision. Além de 30% dos funcionários da Sledgehammer Games, de Call of Duty, cerca de 40% da equipe da Toys for Bob, estúdio de Crash Bandicoot, também foram afetados e ficaram sem seus empregos.
O jornalista Tom Henderson, do site Insider Gaming, foi o primeiro a reportar o layoff. Segundo ele, este número equivale a cerca de 35 pessoas, o que pode impactar diretamente no funcionamento do estúdio daqui em diante. O The Gamer destaca que o papel que a companhia terá ainda não está claro – e sequer se ela terá um espaço na Microsoft.
Around 40% of staff (35 people) were also let go from Toys for Bob.
— Tom Henderson (@_Tom_Henderson_) January 26, 2024
A Toys for Bob ficou ainda mais conhecida nos últimos anos pelo seu excelente trabalho nos relançamentos de Crash Bandicoot e Spyro the Dragon. No entanto, após o lançamento de Crash Bandicoot 4: It’s About Time, seus desenvolvedores foram direcionados para trabalhar na série Call of Duty. A única exceção foi Crash Team Rumble.
Estúdio de Crash entra em uma lista assustadora
O começo de ano tem sido tenebroso para a indústria dos games. O estúdio de Crash é só mais um na lista das muitas empresas que já demitiram em janeiro. Riot Games, Black Forest Games, Unity, Behaviour Interactive, CI Games, People Can Fly… Se em 2023 foram cerca de nove mil demissões, agora já temos cerca de 7 mil só no primeiro mês deste ano. Resta torcer para que os próximos sejam mais calmos.