Notícias

Anúncio do PS5 Pro só deve acontecer no terceiro trimestre

Tom Henderson, jornalista que vem dando várias informações sobre o console, não vê a Sony fazendo anúncio na CES

por Thiago Barros
Anúncio do PS5 Pro só deve acontecer no terceiro trimestre

Muita gente está ansiosa para a conferência da Sony na CES 2024, no próximo dia 8 de janeiro, às 22 horas. Um dos principais motivos para a expectativa, claro, é o muito especulado e aguardado PS5 Pro. Contudo, talvez não valha a pena jogar as esperanças lá no alto. A tendência é de que o novo console não apareça no evento.

Quem fala sobre o assunto é Tom Henderson, principal fonte sobre informações do novo PlayStation 5 desde o ano passado. Segundo ele, seria “surpreendente” se houvesse alguma menção ao PS5 Pro durante a apresentação. Afinal, a previsão de lançamento dele é apenas para o fim do ano – ou seja, estaria muito cedo para isso.

Afinal, a empresa iria correr bastante risco de muita gente deixar de comprar o Play 5 padrão para esperar o novo – que só chegaria nove ou dez meses depois. Confira abaixo os posts de Tom na rede social X:

Parece que todo mundo está hypado que o PS5 Pro pode ser anunciado na CES. Pessoalmente, eu ficaria surpreso se fossem fazer isso 9 a 10 meses antes do lançamento, caso esta seja a linha do tempo que eles pensam ainda. Acredito que o anúncio virá no fim do terceiro trimestre.

Eles não vão colocar em risco 9 a 10 meses de vendas do PS5 anunciando o PRO agora.

Faz sentido, não é mesmo?

PS5 Pro pode ter desempenho 60% superior ao original e chegar em 2024

Diversos insiders disseram ter escutado nos bastidores que o console aprimorado da atual geração contará com um desempenho até 60% superior ao original e estrear em 2024. O próprio Tom Henderson, do Insider Gaming, explicou que internamente o projeto é chamado de Trinity, por ter como base o seu conjunto de três tecnologias: um rápido poder do SSD, uma maior aceleração no processamento do ray tracing e o upscaling de resolução. Clique aqui para saber mais.