Ex-PlayStation diz que custo dos AAA será muito discutido em 2024
Shawn Layden reforça que altos investimentos chamarão atenção na indústria
Após uma série de vazamentos terem afetado a Insomniac Games depois de um ataque cibernético, o investimento feito em diversos AAA do estúdio da PlayStation, como Marvel’s Spider-Man 2, acabaram vindo a público e surpreendendo a indústria. Esses custos de produção elevados serão um tópico muito discutido em 2024, segundo Shawn Layden.
Layden é um ex-diretor executivo da Sony Interactive Entertainment que reagiu a uma publicação no Twitter onde o montante de US$ 300 milhões para produzir a sequência do jogo do Homem-Aranha para PS5 foi citado. No post, as cifras são comparadas com a entrega de outros grandes produtos do entretenimento, como filmes.
De acordo com o tweet, “alguns dos investimentos em AAAs da indústria já superam o dos grandes sucessos do cinema”. Ele inclusive destaca uma fala antiga de Layden, onde ele menciona que “o desenvolvimento de jogos de peso não são mais sustentáveis”.
Orçamentos na casa de US$ 500 milhões no futuro? O ex-chefe da PlayStation acha que sim:
I reckon we're going to be hearing A LOT on this topic in 2024. 🤔 https://t.co/sH6Ar6EjVu
— shawn layden 🏳️🌈🏳️⚧️🇺🇸🇯🇵 (@ShawnLayden) January 3, 2024
Acho que ouviremos MUITO sobre esse assunto em 2024.
PlayStation pode apostar no lançamento de jogos de médio porte
Games como Marvel’s Spider-Man 2 demoram quase cinco anos para ficarem prontos e precisam de um alto investimento. Entretanto, outras propostas como o spin-off de Miles Morales podem conquistar os jogadores e custar muito menos à editora.
A PlayStation entendeu isso e pretende alternar bastante entre lançamentos AAA e de médio porte no futuro. Veja aqui!