Notícias

Final Fantasy XVI: The Rising Tides terá cerca de 10 horas de duração

Poder do Leviathan será implementado ao protagonista do RPG de ação

por Jean Azevedo
Final Fantasy XVI: The Rising Tides terá cerca de 10 horas de duração

A expansão The Rising Tides de Final Fantasy XVI promete ser ainda maior que Echoes of the Fallen. Em entrevista à Famitsu, Takeo Kujiraoka, diretor do DLC, confirmou que o conteúdo adicional terá cerca de dez horas de duração e mostrará uma versão “completa” de Clive. 

Antes de iniciar a odisseia para a luta final, o grupo do protagonista partirá para uma região onde misteriosamente o céu continua azul, mesmo com todo o caos reinando por Valisthea após a crise dos cristais ter chegado ao seu ápice. De acordo com Kujiraoka, os jogadores entenderão o motivo do eikon ter sumido do mapa. 

Dessa forma, Final Fantasy XVI finalmente exibirá como Clive seria com o arsenal completo de summons da franquia. Além disso, um lado ainda mais gentil do Escudo de Rosária será apresentado aos fãs. 

The Rising Tide

Assim, os jogadores ainda aproveitarão oito horas de campanha com direito a outras duas horas de missões secundárias exclusivas do DLC. The Rising Tides mostrará uma luta épica e tão difícil quanto o confronto final do jogo base, segundo Kujiraoka. 

A expansão ainda não tem preço separado na PS Store, contudo, o Passe de Expansão oferece ambos os DLCs por R$ 133,90.

Final Fantasy XVI não deve ter sequência na história ou spin-offs, diz produtor

A Creative Business Unit III, desenvolvedora da Square Enix responsável por Final Fantasy XVI, teve a equipe que trabalhou no RPG desmontada para cuidar de diversos projetos. Por isso, Naoki Yoshida não acredita no lançamento de um spin-off ou sequência. Veja!