Criador de Bayonetta quer trabalhar em jogos que “só ele” pode fazer
Em entrevista, Hideki Kamiya reflete sobre experiência na PlatinumGames e sobre seu próximo projeto
Afastado da indústria por um tempo, Hideki Kamiya, cofundador da PlatinumGames, pode voltar em breve com um novo projeto. Segundo o criador de Bayonetta, uma “ideia clara” já está em sua mente — e envolve algo que só o designer de jogos pode fazer.
Em entrevista com a IGN, Kamiya refletiu sobre seu passado na PlatinumGames e comentou a decisão de deixar o estúdio que fundou. O fim de sua participação na empresa teria ocorrido devido a diferenças criativas e à falta de liberdade em aplicar suas crenças artísticas nos jogos.
Não penso nos jogos como produtos, mas sim como obras de arte. Quero colocar meu talento artístico e entregar jogos que só poderiam ser feitos por Hideki Kamiya, para que os jogadores possam desfrutar deles exatamente como são.
Decidi deixar a empresa e seguir meu próprio caminho, para continuar fazendo jogos que refletissem os desenvolvedores que os criaram.
Criador de Bayonetta trabalha em jogo com sua marca autoral
O criador de Bayonetta também comentou sobre seu próximo game, mas despistou qualquer conteúdo que envolva seu conceito. No momento, ele estaria avaliando a proposta geral, mas já com uma “ideia clara” na mente.
Quando saí da PlatinumGames, eu realmente não tinha outros planos traçados. Depois que parei, passei algum tempo assistindo filmes e programas de TV. Mas quando comecei a pensar nisso, descobri que já tinha uma ideia clara de um jogo que gostaria de fazer.
Ainda não posso começar a colocar essas ideias em ação, mas comecei a pensar em maneiras de potencialmente fazer isso acontecer. Dito isto, criar jogos raramente acontece como você imaginou, então quero explorar minhas opções e encontrar o caminho que funciona melhor para mim.
Devido a obrigações contratuais com a PlatinumGames, Kamiya ainda deve passar alguns meses sem fornecer atualizações sobre o projeto. Porém, constantemente ele está abastecendo seu canal do YouTube com novidades — e deve anunciar o game por lá.
O que você espera do novo jogo do criador de Bayonetta? Será que veremos algo fora da caixa? Comente!