Notícias

Final Fantasy XVI não deve ter sequência na história ou spin-offs, diz produtor

Naoki Yoshida confirma que a equipe do RPG já está cuidado de outros projetos

por Jean Azevedo
Final Fantasy XVI não deve ter sequência na história ou spin-offs, diz produtor

A Creative Business Unit III, desenvolvedora da Square Enix responsável por Final Fantasy XVI, atualmente exclusivo de PS5, não deve lançar uma sequência ou spin-off para este capítulo do RPG de ação. De acordo com o produtor Naoki Yoshida, a equipe já está cuidando de outros projetos.

Yoshida confirmou essa informação durante entrevista cedida à Famitsu. Segundo ele, parte do time ainda cuida do suporte ao título e da produção das expansões, mas a maioria dos desenvolvedores virou a chave e foram realocados para cuidar de outros interesses da empresa.

A equipe de desenvolvimento de Final Fantasy XVI foi desfeita, exceto pela equipe principal de DLC, então, pelo menos até o momento, não esperamos fazer uma sequência ou spin-off. Se me perguntar se haverá algo relacionado ao FF XVI no futuro, eu não sei. Como não sei o que vai acontecer, prefiro não dizer nada definitivo.

naoki yoshida, produtor de final fantasy xvi
Fonte: Reprodução

Yoshida ainda foi além e confirmou que prefere seguir o trabalho junto à franquia e começar a planejar o próximo Final Fantasy. Ele acredita ter obtido bastante conhecimento na apresentação da aventura de Clive Rosfield e novos desafios seriam bem-vindos.

É bom esclarecer: quando o dev cita que não haverá “sequências de Final Fantasy XVI”, ele se refere ao próprio jogo, não à franquia como um todo. Como os fãs sabem, cada entrada da série da Square Enix é uma história à parte. Portanto, é provável que algum dia, a editora traga um FF XVII, mas Clive ficará no passado.

Expansão de Final Fantasy XVI custa R$ 53,90 na PS Store

A Square Enix surpreendeu os jogadores e lançou a expansão Echoes of the Fallen de surpresa após o anúncio no The Game Awards. Na PS Store, o preço do DLC é de R$ 53,90. Veja mais clicando aqui!