Phil Spencer: “Não temos planos de colocar o Game Pass no PlayStation”
Chefe da divisão de jogos da Microsoft explica que o foco é a própria plataforma
Em entrevista ao Windows Central, Phil Spencer, chefe da Microsoft Gaming, foi questionado sobre a expansão dos serviços da empresa para outras plataformas. Diretamente, ele cravou: “não há planos para colocar o Game Pass no PlayStation ou no Nintendo”.
Spencer não fez rodeios ao ser questionado sobre o assunto e ainda exaltou a comunidade do Xbox, prometendo ter ainda mais comprometimento em inovações para a marca. Confira abaixo:
Começarei dizendo que não temos planos de colocar o Game Pass no PlayStation ou Nintendo. Não está nos nossos planos. Mas acho que você tocou no ponto certo sobre ‘o que significa ser dono de um Xbox’. O que eu quero focar é como continuamos a inovar para as pessoas que fizeram o compromisso com nossa plataforma de hardware? E como garantimos que elas se sintam satisfeitas com o investimento que fizeram no que construímos.
Comandantes do Xbox se contradizem quanto ao Game Pass no PlayStation
Essa fala de Phil Spencer contraria a de Tim Stuart, diretor financeiro da divisão Xbox. Segundo ele, o foco é levar o Game Pass ao máximo de dispositivos possíveis:
Isso significa Smart TVs. Isso engloba dispositivos móveis. Isso pega também o que teríamos considerado concorrentes no passado, como PlayStation e Nintendo. Vamos para o GeForce Now da Nvidia, o serviço de assinatura de jogos deles.
E vale ressaltar que essa não é a primeira vez que a Microsoft sugeriu interesse em lançar o Game Pass no PlayStation. No meio do caso Microsoft-Activision, documentos comprovaram até uma possível interação com o navegador do PS5. Entenda melhor aqui!