Game Pass no PlayStation? Microsoft quer levar o serviço para o console
Tim Stuart, diretor financeiro da companhia, admite ter seus competidores como possíveis novas plataformas
Imagina que louco seria assinar e jogar o Game Pass no PlayStation? Realidade distante, né? Bom, nem tanto. De acordo com Tim Stuart, diretor financeiro do Xbox, a empresa tem vontade de colocar o serviço nos consoles da Sony e da Nintendo.
O motivo disso é muito simples: a Microsoft não vê a PlayStation nem a Nintendo como competidoras em seu ramo. Afinal de contas, o foco da gigante norte-americana é levar o seu serviço de assinaturas para o máximo de telas possíveis.
Para obter o tão desejado crescimento no setor, a dona do Xbox pensa diferente. Segundo Stuart, para alcançar o sucesso, o mercado de consoles não é o suficiente, por isso, aumentar o número de consumidores é essencial:
Isso significa Smart TVs. Isso engloba dispositivos móveis. Isso pega também o que teríamos considerado concorrentes no passado, como PlayStation e Nintendo. Vamos para o GeForce Now da Nvidia, o serviço de assinatura de jogos deles.
Não é a primeira vez que ouvimos essa história de Game Pass no PlayStation
De acordo com os recentes julgamentos envolvendo a Sony, a Microsoft e a Activision, que resultaram na fusão entre as donas de Xbox e Call of Duty, aconteceram diversas tentativas de colocar o Game Pass no PlayStation. Uma delas envolveria até o navegador do console. Veja aqui!