Notícias

Silent Hill: Ascension não foi escrito por IA, garante diretor

Após críticas pela qualidade dos diálogos, Jacob Navok, CEO da Genvid, se pronuncia

por Jean Azevedo
Silent Hill: Ascension não foi escrito por IA, garante diretor

Jacob Navok, diretor executivo e presidente da Genvid Entertainment, decidiu se manifestar após a comunidade levantar algumas suspeitas de que Silent Hill: Ascension teria sido escrito por inteligência artificial. Ele negou tais acusações falando sobre o quão talentosa é a equipe por trás do projeto.

Tudo começou quando os internautas pegaram trechos do gameplay do título interativo e começaram a compartilhar na internet. Veja abaixo:

Estou jogando Silent Hill Ascension e estou cada vez mais convencida de que isso foi escrito pela IA a cada novo “episódio”. A suavidade na escrita entrega uma sensação exclusivamente robótica. Eu ficaria chocada se um humano tivesse escrito essa coisa chata.

A repercussão dos conteúdos parece ter atingido o estúdio, que através de Navok, divulgou a seguinte resposta:

Cada palavra em Silent Hill: Ascension foi escrita por pessoas de verdade, muitas das quais têm carreiras de longa data como roteiristas, incluindo títulos Telltale, da Pixar, God of War Ragnarok, Resident Evil Village e muito mais. Em nossas mais de 100.000 palavras, nenhuma é de autoria de LLMs ou IA, e todas são provenientes do trabalho dedicado de uma equipe talentosa.

Silent Hill: Ascension é jogável no PlayStation, mas não no Brasil

O aplicativo Sony Pictures Core, ainda não disponível no Brasil, permite que os jogadores se aventurem em Silent Hill: Ascension no PS4 e no PS5. Saiba mais detalhes clicando aqui!