Sonic Superstars não teve o desempenho comercial esperado, diz SEGA
Expectativa da SEGA é de que o game seja mais procurado neste final de ano
Lançado em outubro, Sonic Superstars dividiu uma janela com grandes títulos da indústria. A SEGA, aparentemente, achou que o poder da marca do ouriço seria suficiente para se destacar nas vendas, mas o desempenho comercial não atingiu os patamares desejados.
Haruki Satomi, diretor executivo da companhia, falou sobre a performance do título e confessou ter esperado um volume maior de comercializações. Contudo, ele acredita em uma maior procura pelo game durante as festas de fim de ano e investirá pesado nisso:
Sonic Superstars foi lançado em outubro, o que é um começo ligeiramente mais fraco do que tínhamos previsto. Mas na realidade, o período em que a franquia Sonic vende mais é principalmente de novembro a dezembro, e mais de 90% do custo de marketing deste título será gasto no período de Ação de Graças e nas festas de final de ano a partir de novembro. Embora nos resultados financeiros anunciados hoje, estejamos prevendo vendas ligeiramente mais fracas para este título com base na situação de início mencionada acima, planejamos continuar nossos esforços de marketing para vender no mesmo nível que Sonic Frontiers.
Satomi também acredita que os diversos lançamentos AAA no mês de outubro tenham influenciado nos números. Para compensar, uma série de promoções envolvendo o título serão promovidas ao longo das próximas semanas.
Sonic Superstars: vale a pena?
E se você ainda não sabe se vale a pena comprar Sonic Superstars, que tal ler a nossa análise? Saiba os pontos positivos e negativos do game clicando aqui!