SEGA não se surpreende com interesse em sua aquisição
A publisher sabe do seu potencial e entende que esse tipo de movimentação é normal
Quando uma empresa tem ciência do seu valor e do trabalho que tem sido feito é bem difícil convencê-la a mudar de rota. Prova disso é a SEGA, editora que segue operando de forma independente e lançando diversos sucessos no mercado. Segundo os responsáveis pela publisher, conversas buscando aquisição não os surpreendem.
De acordo com Shuji Utsumi, diretor de operações da companhia, em entrevista à CNBC, eles têm domínios sobre franquias de peso e contam com grandes estúdios cuidando de tudo, por isso, é normal essas conversas acontecerem.
Ao ser questionado sobre o interesse da Microsoft, que chegou a conversar internamente para comprar a SEGA, ele disse o seguinte:
Muitas companhias demonstram interesse. Nos sentimos honrados. Nós temos franquias atrativas e outras com grande potencial. Companhias que nos pertencem e um nome forte. Não acho que esse tipo de transação vá ocorrer, não no momento.
E pelo jeito, a companhia seguirá apostando em parcerias com outras grandes publishers do mercado. Recentemente, um rumor envolvendo um WipeOut para PlayStation chamou a atenção dos fãs da saga.
Gostaria de ver a SEGA como parte do PS Studios um dia?
Sonic maior que Mario? Executivo da SEGA sonha com esse momento
Mascotes, heróis, chame do que quiser, mas Sonic e Mario marcaram a infância de muitos jogadores, concorda? A SEGA confessou sonhar com um futuro onde o ouriço terá uma popularidade maior em comparação ao encanador da Nintendo. Veja!