Notícias

Sonic maior que Mario? Executivo da SEGA sonha com esse momento

Disputa saudável entre os mascotes estimula a SEGA a buscar ir além com os conteúdos do ouriço

por André Custodio
Sonic maior que Mario? Executivo da SEGA sonha com esse momento

A rivalidade entre as franquias Mario e Sonic deve dar pano para manga por muitos anos. Osamu Ohashi, executivo da SEGA, afirmou que sonha com o momento onde o ouriço-azul ultrapassaria o encanador em nível de popularidade.

Em entrevista recente, Ohashi reforçou o respeito que sua empresa tem pela série da Nintendo. Concorrentes desde os anos 90, os mascotes seguem em alta, mas a maior regularidade nos lançamentos de Mario têm ofuscado, por muitas vezes, o maior adversário.

Essas inconsistências parecem não afetar o executivo da SEGA. Segundo ele, a companhia planeja elevar o status de Sonic em todos os departamentos, incluindo jogos, filmes e parques temáticos.

Simplificando, queremos superar Mario. Sonic é um jogo que foi originalmente desenvolvido para competir com Mario e ainda não atingiu esse objetivo. Porque respeitamos Mario, o nosso objetivo é alcançá-lo e superá-lo.

Quero que Sonic seja jogado por pessoas de todo o mundo, incluindo o Japão, assim como Mario. Quero que o filme seja um sucesso maior. Eu gostaria que a Universal Studios Japan criasse uma Sonic Area também. Esse é o nosso objetivo para aqueles que amam a franquia.

sonic superstars
Fonte: SEGA

Sonic e Mario disputaram posições em outubro

No mês passado, os mascotes se enfrentaram sob circunstâncias excepcionais. Ambos tiveram jogos lançados no mesmo dia — em 17 de outubro —, mas enquanto Sonic Superstars foi avaliado com 73 pontos no Metacritic, Super Mario Bros. Wonder recebeu classificação de 92.

Você pode conferir a análise completa do novo game do ouriço-azul através deste link. Vale lembrar que a mídia física do game está com entrega grátis e preço promocional na Amazon Brasil. Garanta a sua!