Sony quer vender mais de 16 milhões de PS5 até abril
Relatório financeiro da Sony traz dados atualizados sobre as projeções de vendas do console
A retomada da linha produtiva do PS5 é vista como algo bastante positivo pela Sony, especialmente após os anos de escassez durante a pandemia da covid-19. Os planos ambiciosos da fabricante visam a venda de 16 milhões de unidades no atual semestre fiscal, a fim de atingir a meta anual.
De acordo com o relatório financeiro da empresa, 8.2 milhões de PlayStation 5 foram comercializados desde abril deste ano. Desse total, 4,9 milhões fazem referência ao período entre julho e setembro — trimestre considerado o segundo melhor de um ano fiscal na história da Sony.
Com isso, a empresa deve partir para uma abordagem agressiva até março de 2024. Segundo as projeções, a meta é comercializar 16.8 milhões de consoles PS5 no atual semestre fiscal, tendo em mente o objetivo de alcançar as 25 milhões de unidades planejadas no exercício anterior.
No momento, o PS5 registra um total de 46 milhões de cópias vendidas. Em comparação com os três primeiros anos do PlayStation 4, o console de nova geração fica atrás dos números da linha anterior em menos de 1 milhão de unidades.
Atualização do PS5 muda tela de desligamento
Nesta semana, a Sony liberou uma atualização para o PS5 focada em melhorias de estabilidade. Porém, um recurso não mencionado nas notas foi reparado pelos fãs: a tela de desligamento/repouso do console sofreu alterações. Clique aqui para saber mais.