Notícias

GTA 6 não corre riscos de adiamento por greve de atores

Strauss Zelnick, CEO da Take-Two, explicou que desenvolvimento 6 está "completamente protegido"

por Thiago Barros
GTA 6 não corre riscos de adiamento por greve de atores

A greve de atores nos Estados Unidos, enfim, parece estar caminhando para um fim. O sindicato dos atores de Hollywood, o SAG-AFTRA, anunciou que chegou a um acordo com a aliança de produtores, a AMPTP. No entanto, entre os atores de games, isso ainda não está resolvido. Será que isso pode afetar o desenvolvimento de títulos que estão por vir, como GTA 6?

O presidente da Take-Two, Strauss Zelnick, está confiante de que isso não vai afetar os planos da empresa para o jogo mais aguardado de todos os tempos. Respondendo a dúvidas na conferência de apresentação de resultados financeiros do último trimestre, o executivo revelou (via IGN) que a companhia está “completamente protegida”.

“As negociações devem voltar na próxima semana e estamos otimistas. Valorizamos nossos talentos. Temos excelentes relações de trabalho e estamos ansiosos para termos logo um acordo que seja bom para todos. Mas, mesmo que isso não aconteça agora, estamos completamente protegidos”, comentou.

A expectativa é de que GTA 6 seja lançado entre o fim de 2024 e o meio de 2025. O primeiro trailer do jogo será exibido no mês que vem.

Anúncio do trailer de GTA 6 é o tweet mais curtido da história dos games

Mais cedo nesta quarta-feira (08), a Rockstar Games anunciou que liberará o primeiro trailer de GTA 6 no início de dezembro. Pois bem, a declaração do estúdio no Twitter é a publicação de games mais curtida da história da rede social.

O post teve mais de 1 milhão de likes em 5 horas no ar, isso sem contar as mais de 79,6 milhões de visualizações. O detentor do último recorde (também com 1 mi de curtidas) foi a própria Rockstar, quando comunicou ter sofrido um ataque que resultou no vazamento de GTA 6. Antes disso, outro tweet da desenvolvedora tinha o maior número de likes, quando revelou o novo jogo da franquia.