Produtora renomada da PlayStation tem saída confirmada pela Sony
Veterana da marca foi envolvida em rumores sobre desligamento nos últimos dias
Após o ex-funcionário da Santa Monica Studio, David Jaffe, envolver a veterana da PlayStation, Connie Booth, em um suposto desligamento, os rumores se provaram verdade. A Sony confirmou que a produtora de longa data não faz mais parte do seu quadro de colaboradores.
Em declaração ao Axios, um representante da marca agradeceu a Booth por seus serviços prestados ao longo de 34 anos de carreira. Além disso, ele mencionou o “impacto positivo” deixado pela veterana, que atuou na linha de frente na criação de grandes franquias.
Connie Booth ajudou a impulsionar o sucesso que a PlayStation Studios está experimentando hoje e sua paixão em promover um ambiente onde a visão criativa de uma equipe pudesse florescer plenamente deixou um impacto positivo em muitos desenvolvedores de jogos.
Estamos gratos pelas inúmeras contribuições de Connie para a empresa e desejamos a ela o melhor em empreendimentos futuros.
Apesar da confirmação, o porta-voz não deixou claro se houve uma demissão ou se a produtora pediu as contas. Os motivos por trás da decisão também não foram esclarecidos.
Ex-PlayStation se preocupa com práticas em mercados digitais
Shawn Layden, ex-executivo da Sony, afirmou que se preocupa com o possível fechamento de mercados digitais. Segundo ele, a preservação de jogos pode ser impactada pelo modelo, impedindo que títulos fiquem acessíveis caso haja encerramentos de marketplaces. Clique aqui para saber mais.